Você pode agora fazer sua doação combinada aqui e ter sua divulgação conosco

HORA CERTA ACPRODARTE

RÁDIO INTERNACIONAL VOZES DE FÉ 24 HORAS DE ORAÇÃO E LOUVOR

quinta-feira, 7 de junho de 2012

MOMENTO DE REFLETIR NESTAS MENSAGENS

A abordagem da matéria começa com o fato de que cantores gospel não gostam de ser considerados estrelas.

Cantores gospel estão na capa da Revista IstoÉ e Revista Acprodarte News Brasil

VISITE DIVULGUE BRASIL TODOS CONTRA O CRACK

http://cantorpauloparanhos.blogspot.com.br/2012/06/todos-por-um-brasil-melhor-sem- drogas-e.html

A paz amados, você já conhece o trabalho do cantor pastor miss Marcos aciole -RJ no palcomp3? vire fã ,siga-me http://palcomp3.com/aciole

http://revistavirtualacprodartenews.blogspot.com.br/p/shopping.html

PARTICIPE,COMPARTILHE COM AMIGOS A CPRODARTE E A NOSSA RÁDIO SERÁ UM PRAZER RECEBE-LOS Pode contar conosco nas publicações e matérias amados associados.Novo endereço da radio www.radiolouvordoceu.com

http://marcosaciole.wix.com/acprodartejornal#!contato

e http://www.youtube.com/acprodarte

outro http://anunciosacprodarte.blogspot.com.br/

http://ceresea-imud.blogspot.com.br/2012/06/vamos-apoiar-as-acoes-sociais-e.html

Nossa nova divulgação da revista Acprodarte News promocional aos cantores(bandas,duplas,solo e outros)


--

Significado do Pentecoste


Pentecoste, literalmente, significa "QUINQUAGÉSIMO, que era aplicado ao QUINQUAGÉSIMO dia após a festa da Páscoa. Oriqinalmente, era a "Festa da Colheita" (Ex 23.16) ou "Festa da Semanas" (Êx 34.22). Após o Exílio, veio a ser a grande festa do judaísmo, quando todos os judeus eram obrigados a se reunir em Jerusalém, afim de Cultuar a Deus (At 20.16).
Para o cristão, Pentecoste significa o dia em que o Espírito Santo foi derramado sobre a igreja, tornando-a corpo de Cristo. Ao ser exaltado à destra de Deus, Jesus Cristo se tornou cabeça da Igreja, e essa o seu corpo. O Espírito foi dado, em ato único e irrepetível, para encher o corpo
"Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis" (At 2.33).

"Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito" (1 Co 12.13).

EXPOSIÇÃO

1.O EVENTO PENTECOSTE SEGUNDO JESUS

É possível entender o Pentecoste através do ensino de Jesus Cristo.
"E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós" (Jo 14.16-17).

O Espírito Santo é Deus. O termo "outro" indica "outro igual" da mesma substância, natureza e poder. O Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade. Jesus o chama de "Consolador", isto é, aquele que está ao lado para ajudar. É como se fosse um advogádo. Ele assumiria o lugar de Jesus, pessoalmente, habitando no crente. Ele é Deus (At 5.3.4; 1 Co 12.4.6; 2 Co 3.17; Jo 15.26).
Antes do Pentecoste, o Espírito Santo habitava com o crente e não no crente. "Ele habita convosco" (antes do Pentecoste) "e estará em vós"(a partir do Pentecoste). A expressão "para sempre", revela a presença definitiva do Espírito Santo na vida do crente (Rm 8.9- 11; 2 Co 1.22; Ef 1.13-14).
A glorificação de Jesus Cristo era o evento que precedia e condicionava o derramar do Espírito Santo.
"Convém-vos que eu vá, porque se eu hão for, o Consolador não virá para vós outros. Se porém, eu for, eu vo-lo enviarei" (Jo 16.7).

" ... Porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado"{Jo 7.39).

A obra expiatória de Jesus Cristo resultaria na reunião, em um só corpo, de todos os filhos de Deus.
"E não somente pela nação, mas também para reunir em um só corpo os filhos de Deus, que andam dispersos" (Jo 11.52).

O Pentecoste foi o batismo ou a reunião dos filhos de Deus em um só corpo:
"Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito", Paulo fala em "um só batismo" (Ef 4.4-6), é o batismo do Espírito Santo, o mesmo para todos os que crêem em Jesus Cristo, e que acontece uma única vez (1 Co 12.13). É o batismo dos fiéis, para integrarem o corpo de Cristo.
O Espírito Santo não habita no mundo (sociedade sem Deus), mas exclusivamente no crente, povo de propriedade exclusiva de Deus. "Porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo." (1 Jo 4.4). "Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" ( 1 Co. 6.19).

2. O SIGNIFICADO DO PENTECOSTE PARA IGREJA

Martyn Lloyd-Jones ao resumir o significado do Pentecoste, diz:

"O grande propósito do Pentecoste era oferecer a prova final do fato de que Jesus de Nazaré é o Filho de Deus e o Salvador do mundo. Isso é declarado. A segunda coisa é a grande inauguração da Igreja como seu corpo; e a terceira é uma prova do fato de que essas várias pessoas que são acrescidas à Igreja são membros do corpo."


Em Atos 1.8, Jesus diz:
"Mas recebereispoder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1.8

Segundo Jesus, o Espírito capacita a Igreja para ser testemunha Dele no mundo. É o poder sobrenatural necessário para tornar a mensagem do evangelho efetiva àqueles que a ouvem. A igreja que foi comissionada pelo Cristo ressurreto (Mt 28.19-20) a pregar as Boas Novas a toda criatura, é batizada no Espírito, no Pentecoste, para com poder, executar a sua tarefa (veja João 20.21-22).
Esse princípio estabelecido por Jesus Cristo:
O Espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que vos tenho dito são espírito e são vida" (Jo 6.63),

é a chave para compreendermos a importância da ação e do poder do Espírito Santo na evangelização. "Evangelismo é trazer uma mensagem sobrenatural ( a graça e o amor eletivo de Deus por pecadores perdidos e indignos) com um objetivo sobrenatural ( ressuscitá-Ios da morte espiritual para uma vida eterna de íntima comunhão pessoal com Deus). Mas esta mensagem sobrenatural com a sua meta sobrenatural só pode ser transmitida por um poder sobrenatural suficiente para sobrepujar o estado de morte do "homem natural" (1 Co. 2.14) e a perversa oposição do "mundo, da carne e do diabo", afirma Douglas Kelly.
A igreja que tem a missão evangelizadora precisa do poder do Espírito Santo para concretizá-Ia; Pedro, João e Paulo entendem assim:
"Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo, e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus" (At 4.31).

"A minha palavra e a minha pregação não consistiam em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana; e, sim, no poder de Deus" (1 Co 2.4-5).

"Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos, e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para com intrepidez fazer conhecido o mistério do evangelho" (Ef 6.18-19).

Não haverá eficácia no trabalho de evangelização realizado pela 19reja, sem o poder do Espírito Santo. E por esta razão, que o primeiro sermão pregado após o Pentecoste, pelo apóstolo Pedro produziu a conversão de aproxima­damente três mil pessoas:
"Então os que lhe aceitavam a palavra foram batizados; havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas" (At 2.41).

O Espírito Santo, através da pregação bíblica compungiu o coração dos ouvintes, produzindo o arrepen­dimento.
Douglas Kelly resume:
"Para que o evangelismo seja efetivo é necessário o Espírito Santo acima de tudo. Apenas a Sua unção pode embelezar o caráter daqueles que trazem a mensagem do Evangelho; somente Ele pode abrir o coração dos pecadores para serem iluminados e renovados quando Ihes testificar da absoluta verdade da palavra pregada que Ele mesmo inspirou."

CONCLUSÃO

Após o Pentecoste, Atos 2, estabeleceu-se uma norma que vigorá até a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Toda pessoa recebe o Espírito Santo, não como resultado de boas obras, mas "pela pregação da fé" (GI3.2, 14). Esta é chamada de "fé salvadora", produzida por Deus no momento da conversão.
"Respondeu-Ihes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos, e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor nosso Deus chamar" (At 2.38,39).

Também, é imperativo divino, que todo cristão busque a plenitude ou o enchimento do Espírito santo: "Enche i­vos do Espírito". Há quatro aspectos importantes que devemser destacados nesta ordem:
1. Ele está no modo imperativo. "Enchei­vos", não é uma opção para o cristão, mas um mandamento divino.
2. Ele está no plural. "Enchei-vos" não é privilégio para alguns, mas uma obrigação de todos.
3. Ele está na voz reflexiva. "Enche i-vos" significa " deixai-vos encher pelo Espírito". O cristão deve se entregar sem reservas ao Espírito Santo.
4. Ele está no presente. "Enchei-vos", indica uma apropriação contínua que inicia e não termina jamais. Pentecoste significa vida no Espírito.

PONTOS PARA DISCUTIR

1. O Pentecoste pode ser repetido?
2. O que significa "Unção do Espírito Santo"? (1 Jo 2.20,27)
3. Como receber o poder do Espírito Santo para pregar? ( Lc 11.13)

Autor: Pr Jonas Neto
Fonte :Estudo gospel
DIVULGADORA:ACPRODARTE NEWS

O Vinho na Bíblia


“A vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Provérbios 4:18.

Exemplos da Tolerância de Deus

É um conceito bíblico, expresso de forma clássica no texto acima, que a luz é progressiva, a santificação é obra de uma vida e o conhecimento aumenta a cada dia para o povo de Deus.
Muitas verdades, que no passado eram conhecidas apenas parcialmente ou até virtualmente desconhecidas, foram crescendo e se tornando mais compreendidas pelos servos de Deus.
Veja-se por exemplo que, da mesma forma que Deus tolerou o uso de bebidas fermentadas, suportou também a escravatura como um mal contingente, passageiro, mas é evidente na Escritura que o escravismo não era e nem é parte do plano ideal de Deus, que quer que todos os homens sejam irmãos e não busquem ser servidos mas servir. Embora tolerando, Deus deu leis para regulamentar a prática até que o ideal fosse atingido. (Êx. 21:16, 20; Ef. 6:9; Col. 4:1)
Outros exemplos de práticas que Deus tolerou são o divórcio e a poligamia, que, conforme é declarado na Bíblia, não faziam parte do plano ideal divino. Por isso, Ele deu leis que regulamentavam e restringiam essas práticas tão em voga e até legalizadas nos dias bíblicos entre as nações pagãs. O Seu povo teria que aprender, depois de quatro séculos de escravidão e em estado semi-bárbaro, os rudimentos do “evangelho” até atingirem o ideal de Deus. (Ex. 20:7-11; Deut. 21:10-17; Mal. 2:12-16)
O próprio Jesus refere-se ao divórcio como tolerado em razão da “dureza dos corações” dos israelitas, mas, disse o Salvador, no princípio não foi assim. Mat. 19:4-8.

Males das Bebidas Fermentadas

Deus também tolerou as bebidas fermentadas. É evidente pelas experiências com viciados que, segundo especialistas na área de recuperação de alcoólatras, a maneira mais segura de evitar o vício é “não tomar o primeiro gole”.
Deus jamais sancionaria um hábito que, mesmo em seu moderado uso social é responsável pelas mais dramáticas e terríveis estatísticas no que se refere à degeneração da mente, corpo e espírito dos homens.
Professos seguidores da palavra de Deus jamais admitiriam envolver-se com a guerra, pelos seus horrores e mortandade, e no entanto, apóiam o “uso moderado” de bebidas alcoólicas sem considerar que as mortes por imprudência nas estradas e no trabalho, montam um número anual maior do que o de muitas guerras. Sem falar em deficientes mentais filhos de ex-bebedores sociais e agora alcoólatras, lares esfacelados, invalidez, desemprego, aos centenas e milhares além de outros males. E tudo isso causado na maioria dos casos por pessoas que bebiam socialmente, somente nos “fins de semana” e possivelmente consideravam-se “moderadas”.
Considerado doença pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o alcoolismo ainda está em expansão porque muitos, até mesmo religiosos, sancionam doutrinariamente o seu uso. Brincar com um copo desse vírus é perigoso. É brincar com veneno!
Portanto, devemos ter em mente que o uso de qualquer marca ou quantidade de bebida alcoólica é um perigo de crime contra si próprio e contra o seu próximo, e ainda ficar aquém do ideal da Escritura neste particular como veremos.

A Bebida Alcoólica no Antigo Testamento

Outro ponto importante que esclarece a questão do uso de vinho alcoólico e outras bebidas fermentadas naturalmente, bem como a tolerância de Deus quanto a essa prática, diz respeito aos hábitos e recursos alimentares dos tempos bíblicos. É claro que não dispondo das modernas técnicas de engarrafamento de sucos, sem geladeiras, sem conservantes como temos hoje e sem embalagens apropriadas, toda uma produção de sucos e sumos estavam sujeitas ao processo natural de fermentação.
Os odres (recipientes de couro costurado), vasos de barro, madeira ou metal não impediam a ação das bactérias, tendo os antigos que conviver com as condições que dispunham nesta parte. Bebiam, pois, vinho sem fermentar quando ainda novo, recém espremido das uvas, chamado no Antigo Testamento de TIROSH ou vinho novo, esta palavra aparece 38 vezes no AT. A bebida consumida tempos depois e já fermentada naturalmente, ou que foi fabricada em processo de fermentação era denominada normalmente de SHEKAR (usada 23 vezes no AT). Para bebidas em geral, fermentadas ou não, era usado o termo YAIM indistintamente, e que aparece 140 vezes no AT.
Portanto, a própria necessidade alimentar de uma bebida nutritiva e a carência de técnicas e recursos de conservação modernos, obrigava-os a terem na fermentação natural da bebida uma necessidade e mal necessário, uma vez que o grau alcoólico nestas bebidas, trazia embutido o problema do vício do alcoolismo, embriaguês e suas conseqüências morais, físicas e espirituais. Por isso o ideal era não usá-las a exemplo dos recabitas, povo abstêmio que vivia entre os israelitas, e cuja virtude e lealdade foi ressaltada pelo próprio Deus. Jer. 35:2-5.
Por outro lado, a fermentação era um bem, pois tinha para as bebidas a função de provavelmente o único e universal processo de conservação para os sucos sem a deterioração total como é o caso de muitos xaropes vendidos hoje em dia. Era, pois, um mal necessário, mas um mal. Justifica-se, desse modo, o ideal de Deus na declaração do sábio em Provérbios 23:31 a 35:
“ Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente…” Não se deve nem mesmo desejá-lo, olhando-o – NÃO OLHES! Porque “no seu fim morderá como a cobra e como o basilisco picará.” E, continua o sábio: “Olharás mulheres estranhas” e, “teu coração falará perversidades”. “Dirás: espancaram-me, bateram-me mas quando acordar beberei outra vez.” Provérbios 23:31 a 35

Que desfecho terrível para um simples olhar e certamente o primeiro gole! São esses os passos para o vício: olhar, experimentar e a despeito das conseqüências, beber outra vez!
Não estamos sujeitos aos hábitos mantidos pela “dureza de corações” e atraso em que viviam os homens do passado. Não estamos obrigados a sofrer a limitação dos recursos de técnicas de conservação como eles; não precisamos nem devemos correr o perigo de consumir tais bebidas, mesmo porque, atualmente, em sua grande maioria, passam por processos industriais de fermentação e destilaria, o que aumenta artificialmente, e em muito, o teor alcoólico da bebida.
Concluímos até aqui que, se as bebidas naturalmente fermentadas eram, na antiguidade, a única forma de se estocar sucos, sendo uma necessidade daqueles tempos, apesar de suas conseqüências prejudiciais à saúde, constitui-se, para nós hoje, um uso desnecessário, contrário ã luz que temos, temerário e perigoso, mais ainda considerando-se a destilação que aumenta o seu grau alcoólico.
Certamente tal costume não concorda com o testemunho cristão e contraria o princípio bíblico, submetido ao qual todos os usos e práticas da igreja devem estar em harmonia sob pena de contradição: I Cor. 3:16, 17. Somos o templo de Deus e nada que o contamine, prejudique ou o ponha em risco deve ser usado.

Referências Bíblicas Contrárias às Bebidas Fermentadas

Veremos, agora, mais alguns textos que corroboram a recomendação de não usar bebidas fermentadas:

  • O vinho e a bebida forte fazem errar e desencaminhar até o sacerdote e o profeta. Isa. 28:7, 8.
  • Há uma maldição para os que seguem a bebedice. Isa 5:11, e outra maldição para os que dão bebida ao seu próximo. Hab. 2:15.
  • As bebidas alcoólicas são escarnecedoras e alvoroçadoras. Prov. 20:1.
  • O ideal é nem olhar para o vinho, pois é traiçoeiro, quanto mais usá-lo! Prov. 23:31, 32.
  • O beberrão cai em pobreza. Prov. 23:20, 21.
  • Não vos embriagueis com vinho, mas enchei-vos do Espírito. Ef. 5:18. A bebida alcoólica é incompatível com o Espírito Santo, conforme deixa claro a conjunção adversativa “mas”.
  • O bispo não deve ser dado ao vinho . I Tim 3:3; Tito 1:7. Mas o bom mesmo é não beber vinho devido ao escândalo que pode provocar em outros. Rom 14:21. A bebida está relacionada com as obras da carne. Gál. 5:21.
  • Normalmente, os que hoje são bêbados não começaram com a intenção de sê-lo. Cuidado! Os bêbados não entrarão no reino de Deus. I Cor. 6:10.
  • A bebida era incompatível com o serviço a Deus pois os encarregados de atividades no Santuário não podiam beber. Lev. 10:9.
  • Mesmo no conceito liberal da mãe do rei Lemuel (Prov 31:6) os que ministravam a justiça e os nobres não deviam beber. Prov. 31:4, 5.
  • Em Provérbios 31:6 acha-se a opinião da mãe do rei Lemuel e não uma posição divina sobre o assunto. Os amigos de Jó, embora piedosos, também deram opiniões religiosas equivocadas pelo que foram posteriormente repreendidos por Deus (Jó 42:7-9)
  • Miquéias adverte que um povo mau teria profetas falsos e mentirosos que defenderiam o vinho e a bebida forte. Miq. 2:11.
  • O vinho e o mosto tiram a inteligência. Osé. 4:11.
  • Pessoas dadas ao vinho são desleais, soberbas e não se contém. Hab. 2:5.
  • Aqueles que desejam fazer a vontade de Deus devem abster-se do uso, mesmo moderado, de bebidas alcoólicas, considerando as seguintes razões: a luz que temos, o ideal de Deus e os males e perigos desse hábito. A total abstinência é a posição a ser assumida por aqueles que estão preparando o caminho para a volta do Senhor como fez João Batista. (Luc. 1:15)
  • Entende-se, pois, que Jesus, nas bodas de Caná, transformou a água em vinho novo, sem fermentar (TIROSH no AT), o puro suco de uva, o vinho de melhor qualidade..
  • Em função dos argumentos acima apresentados a passagem de Deut. 14:26 é mais uma cena do hábito tolerado por Deus apesar das conseqüências e por causa das contingências.
  • Em I Tim 3:8 é recomendada a moderação em reconhecimento ao perigo que a bebida oferecia, em vista da resistência que a proibição sumária poderia provocar. Esta opinião do apóstolo foi moldada para restringir um hábito, conforme o texto deixa claro e não para sancioná-lo.
  • Em I Tim 5:23 o vinho é recomendado para uso medicinal, conforme crença do apóstolo, usado pouco com água e não puro como bebida de prazer. Este texto não serve para defender o uso ou o vício da bebida.

Conclusão

Buscar, neste caso, exemplos bíblico para justificar o consumo da bebida equivale a apoiar também o divórcio fácil, poligamia e escravidão que foram, igualmente, alvo da tolerância de Deus. Coloca-se também a Bíblia, injustamente, como co-responsável pelas tragédias decorrentes da indulgência com as bebidas fermentadas. Os costumes e práticas dos antigos, alvo da tolerância de Deus, não refletem necessariamente a vontade divina.
O verdadeiro cristão jamais defenderá tal hábito.

Autor: Demóstenes Neves da Silva


Separação Entre Luz e Trevas


"Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti" (Is 60.1-2).

A palavra "luz" é destacada pelo profeta Isaías. O que é a "luz"? Todos sabemos que a luz é a ausência de trevas, mas devemos entender que a questão aqui é a separação entre a luz e as trevas. Lemos já no início da Bíblia: "...e (Deus) fez separação entre a luz e as trevas" (Gn 1.4b). Deus não eliminou as trevas, Ele as separou da luz. Portanto, uma segunda palavra-chave que devemos lembrar é "separação".
A vinda de Jesus significa exatamente isso: separação! Ou você crê e aceita que Jesus Cristo veio em carne, viveu uma vida sem pecado e sacrificou a si mesmo, derramando Seu sangue na cruz do Calvário pelos seus pecados, e que assim você tornou-se um filho da luz; ou você rejeita essa verdade eterna e continua sendo um filho das trevas.
O versículo inicial não diz apenas "eis que as trevas cobrem a terra", mas prossegue: "e a escuridão, os povos". Essa é a realidade em nosso mundo. Por exemplo, dificilmente podemos imaginar a terrível escuridão em que viviam os terroristas-suicidas islâmicos que seqüestraram os aviões de passageiros no dia 11 de setembro de 2001 e os lançaram contra edifícios ocupados por milhares de pessoas inocentes. Por que eles fizeram isso? Sem dúvida, eles estavam convencidos de que seu ato era justificado; para eles, essa era a coisa certa a fazer. Eles criam firmemente que, no momento da morte, seriam trasladados para a glória do paraíso. Entretanto, tal convicção religiosa não é baseada na verdade; ela tem seu fundamento na imaginação do coração maligno dos homens seduzidos pelas "trevas".
As Escrituras, entretanto, não dizem que apenas as pessoas que cometem tais crimes horrendos vivem nas trevas, pois lemos: "...a escuridão [cobre] os povos". Isso significa que todos os povos do mundo vivem em trevas.
A escuridão é algo terrível, porque ela impede que vejamos qualquer coisa. Por exemplo, se você entrar no porão de uma casa ou em outro lugar escuro durante a noite, sem dispor de uma luz, correrá sério perigo de se machucar. É isso que a Bíblia nos comunica: todas as pessoas na terra estão em sério perigo, não apenas em sua vida presente, mas também quanto à eternidade. Portanto, é extremamente importante que você se chegue à luz.
Quando Jesus, a luz do mundo, o Verbo (a Palavra) de Deus, fez-se carne e habitou entre nós, Ele ofereceu a luz a todos, dizendo: "Eu sou a luz do mundo" (Jo 8.12). João, porém, declarou:
"E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam" (Jo 1.5, Ed. Revista e Corrigida).

Por que as trevas não a compreendem? Encontramos a resposta para essa importante questão em João 3.19-20:
"O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüídas as suas obras". João 3.19-20

O nascimento de Cristo, ou seja, o Natal, somente pode tornar-se efetivo em sua vida, se você sair das trevas e vier para a luz. Sem isso, o Natal será apenas como uma peça teatral tradicional – na verdade, tola e comercial.
As palavras de Isaías 60.1-2 são dirigidas a Israel. A luz era e é Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Messias de Israel e Salvador do mundo. A oferta da luz e da separação foi feita inicialmente aos judeus. Ela era destinada a Israel, que, entretanto, rejeitou a Jesus. Assim, Ele voltou-se para os gentios. Isso torna-se bem evidente no versículo 3: "As nações (os gentios) se encaminham para a tua luz..." Portanto, as palavras do versículo 2b ainda aguardam seu cumprimento final: "mas sobre ti (Israel) aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti". Isso ainda não ocorreu com Israel, de modo que deverá cumprir-se no futuro.
No mesmo capítulo, o profeta Isaías proclama:

"Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; prostar-se-ão até às plantas dos teus pés todos os que te desdenharam e chamar-te-ão Cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel" (Is 60.14).
Atualmente, acontece o contrário: Israel continua odiado e oprimido. Os árabes têm um só objetivo: a destruição do Estado judeu. Eles dizem que o sionismo deve ser eliminado. Entretanto, isso não acontecerá. No final, todos os povos chamarão Jerusalém de "Cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel".
Finalmente, o profeta afirma:
"Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou ruínas, nos teus limites..." (Is 60. 18).

Virá o tempo em que Israel será a nação dedicada ao Senhor, exatamente como está registrado nas Escrituras. Israel será um louvor a Deus em meio a todos os povos da terra. Somente então a verdadeira paz prevalecerá em todo o globo. O Príncipe da Paz governará "com cetro de ferro" (Ap 19.15) e não irá tolerar qualquer rebelião. Todos os povos estarão sujeitos à autoridade do Senhor dos senhores e Rei dos reis, Jesus, o Crucificado. Então, finalmente, Lucas 2.14 será uma realidade mundial: "...paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem".
Esse tipo de Natal continua inimaginável nos dias em que vivemos, porque o mundo inteiro jaz nas trevas. Entretanto, existe uma excessão: a paz interior individual e pessoal que você pode experimentar agora. Mesmo nestes tempos turbulentos, essa paz que "excede todo o entendimento" (veja Fp 4.7) está disponível para você. Tenha uma verdadeira experiência natalina neste ano! Jesus disse:
"Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar" (Jo 16.22).


Em Cristo,

Autor: Arno Froese

Os 7 Passos do Bom Samaritano


1º Passo - O samaritano sentiu compaixão do homem caído.

1. Não se trata de sentir pena de alguém que está sofrendo. Quem sente pena nada faz;
2. Mover-se de íntima compaixão é ter o amor despertado. Trata-se de alguém que ama e que quando tem uma oportunidade de demosntrar amor, não desperdiça essa oportunidade;
3. Cristo, à semelhança do Bom Samaritano, ao nos ver caído em nosso estado pecaminoso, moveu-se de íntima compaixão, uma vez que seu coração transbordava de amor pela humanidade. Por isso Ele agiu.

2º Passo - O samaritano desceu de sua cavalgadura

1. O orgulhoso não desce, sente nojo, se preocupa com o que as pessoas irão pensar sobre aquela atitude;
2. Não basta apensa dar uma ordem para que alguém faça, o importante é fazer;
3. Cristo, também, desceu... Atravessou todas as camadas inferiores deixando para trás toda a glória que O cercava... "Verbo se fez carne e habitou entre nós..."

3º Passo - O samaritano aproximou-se dele com atitude

1. É comum, em situações assim, alguém aproximar-se apenas para conferir se está vivo; para poder fazer alguma crítica; para obter informações mais precisas a fim de depois ter o que comentar...
2. O samaritano aproximou-se decidido a fazer alguma coisa por aquele homem;
3. À semelhança dele, Cristo desceu à terra com uma atitude definida. Ele sabia para o que tinha vindo; veio disposto a pagar o preço e a proceder ao resgate do homem caído.

4º Passo - O samaritano untou-lhe as feridas

1. Aquele homem era previnido, ele tinha óleo em sua bagagem e, com esse óleo untou as feridas a fim de proporcionar alívio imediato;
2. Quem ama tem sempre em sua bagagem um bálsamo para aplicar às feridas daqueles que sofrem as dores causadas pelo pecado e pelos traumas da vida, seja através de uma palavra , de um gesto, de um abraço...
3. Cristo tem o sublime bálsamo, o Espírito Santo, que mediante a aplicação por sua Palavra, alivia o sofrimento do coração desesperado e ferido por Satanás.

5º Passo - O samaritano colocou-o sobre sua cavalgadura

1. Que atitude digna de louvor. Aquele homem era um desconhecido, estava machucado, mal conseguia ficar sentado... Mas o Bom Samaritano o colocou sobre sua cavalgadura e seguiu a pé, provavelmente ao seu lado, para impedir que ele caísse pela estrada a fora;
2. Nós não merecíamos tanto amor... Mas, foi exatamente isto que o Senhor Jesus fez por nós!
3. "E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus" - Ef 2:6 .

6º Passo - O samaritano levou aquele homem a uma estalagem

1. Ele não o abandonou na entrada da cidade como se já tivesse feito um grande favor;
2. Ele o levou a um lugar onde pudesse se recuperar, com tratamento médico-hospitalar, com conforto e proteção contra o frio;
3. A Igreja é a estalagem para onde Cristo nos leva. Todo os que aceitam a Cristo como Salvador sentem necessidade de congregar. É o mover e a condução do Espírito Santo do pecador à estalagem.

7º Passo - O samaritano pagou a internação e garantiu pagar a diferença quando voltasse

1. Dois dias ficaram garantidos e a promessa de que qualquer gasto extra seria reembolsado quando ele retornasse;
2. Se um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia, dois dias porventura não representam os dois mil anos que já se passaram desde que Cristo passou por aqui?
3. A promessa de sua vinda é confirmada nesta parábola.

Maranata, Ora vem Senhor Jesus!

| Autor: Pb José Maria Ferreira | Divulgação: estudogospel.com.br |

Fofoca, uma arma diabólica para promover desunião entre irmãos


Texto: Sl. Cap. 34 Vers. 11 - 16

Fofocar: Ato ou efeito de espalhar noticias falsas, e que venha a denegrir a imagem e o caráter de alguém.

Introdução: Queridos irmãos infelizmente podemos ver que o opositor de Deus vem atuando de forma sutil e em muitas vezes eficaz entre os santos do Senhor. Ele tem usado de uma arma que poucos estão percebendo que lamentavelmente tem sido utilizada por alguns que vivem entre nós. Essa arma é a fofoca, que tem causado desunião, intrigas e amarguras na vida de alguns cristãos.

Vejamos abaixo como dete-las, neutralizá-las e vence-lás para glória de Deus :

1 – O que é um fofoqueiro ?

a)É uma pessoa super curiosa
b)É uma pessoa de dupla personalidade

2 – Como podemos identificar um fofoqueiro?

a)Quando ele não fala na frente da vítima
b)Quando ele não se responsabiliza com o que fala

3 – Quais os danos causados por um fofoqueiro?

a)Ele promove desunião até entre melhores amigos
b)Ele promove destituições de reputações
c)ele promove amargura em corações

4 – Como neutralizar o crescimento de um fofoqueiro?

a)Não dar credibilidade nas suas más conversações
b)Não deixá-lo espalhar as fofocas
c)Exigir que ele se retrate

5 – porque devemos proceder dessa forma?

a)Porque o inimigo, é o único interessado pela desunião
b)Porque Deus nos chamou para abençoar nosso irmão
c)Porque no céu não entrará fofoqueiro

Conclusão: Acima conseguimos, definir, conhecer e aprender como neutralizar uma das mais perigosas aramas utilizadas pelo diabo nesse século que é a fofoca. Fica uma pergunta em nossos corações, será que vale apena permitir que os fofoqueiros continuem inchertando as suas malicias na igreja de Deus? Não seria mais sensato deletá-los do meio dos salvos em Cristo. Sem dúvida que devemos excluí-lo de nosso meio, pois Deus tem nos dado armas ainda mais poderosas para banir a mentira, se deixarmos ela continuar progredindo, estaremos permitindo que o desânimo e sofrimento venham sobre as ovelhas do Senhor.

Lembre-se: Deus nos chamou para abençoar e não amaldiçoar o seu tão querido povo. Pense nisso!

| Autor: Dc. Márcio Luiz de Oliveira | Divulgação: estudogospel.com.br |

Cavar é Preciso

Gn. 26.17-22


Introdução: O valor da água no Oriente Médio, uma região seca.
Podemos comparar a água às bênçãos que precisamos, sejam espirituais ou naturais.

1- Fontes opcionais.

Deus poderia ter enviado Isaque para morar à margem de algum rio. Poderia tê-lo enviado a uma região de chuvas constantes, mas Deus lhe enviou para um lugar árido. A facilidade não gera experiência (Rm.5.3-4) nem contribui para o desenvolvimento de habilidades ou do próprio caráter.

Filhos que sempre têm tudo fácil podem se tornar pessoas acomodadas e relativamente incapazes.

2- Fontes profundas.

Naquela terra havia água, mas estava em grande profundidade. Deus não deseja que sejamos superficiais. Precisamos buscar ao Senhor (Mt.7.7), conhecê-lo e ter intimidade com ele.

A vida cristã exige envolvimento, compromisso, imersão total.

3- Fontes difíceis.

Para encontrar água era necessário muito esforço. Antes de achar água era preciso enfrentar muita terra seca. Era preciso cavar e depois lutar pelos poços. Existem dificuldades naturais e inimigos espirituais. Precisamos trabalhar com esforço e perseverança, seja na vida natural ou espiritual (jejum, oração, obediência, etc). O poço de Abraão não foi suficiente. Isaque precisou cavar seu próprio poço.

A experiência alheia, mesmo dos próprios pais, pode ser útil, mas não será suficiente.

4- A vitória da perseverança.

O nome dos poços trazem significados interessantes: Eseque significa "luta".
Sitna significa "luta". Reobote significa "espaços largos". A luta é constante mas não é eterna.
Antes de alcançarmos "espaços largos" precisaremos passar por caminhos apertados e portas estreitas.

Autor: Anísio Renato de Andrade

Receita Para Alcançar o Milagre


Texto Bíblico: 'Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.' 2 Reis 5.10

1. ESTAR NO LUGAR DO MILAGRE

* É onde o Senhor quer operar – Filipenses 2.13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
* É como o Senhor quer operar – Deuteronômio 32.39 Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

2. A CONDIÇÃO PARA O MILAGRE

* É submeter-se ao que Deus exige – Marcos 6.5 E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.

* É submeter-se aos seus termos - João 9.7 E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo

3. O PROCESSO PARA O MILAGRE

* Crer que o Senhor tem virtude – Lucas 6.19 E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos.

* Crer que o Senhor pode curar – Lucas 7.3 E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.

4. O RESULTADO DO MILAGRE

Ficar livre do mal que aflige a alma – Salmo 31.7 Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.

Ficar liberto da doença opressora – Jó 36.15 Ao aflito livra da sua aflição, e na opressão se revela aos seus ouvidos.

| Autor: Pastor Adilson Guilhermel | Divulgação: estudogospel.com.br |

Duas Sementes - A do Bem e a do Mal


1. QUEM NÃO VIGIA DÁ TERRENO A SEMENTE DO MAL

* O maligno semeia no campo que não é seu – Mateus 13.27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?

* O maligno semeia seu joio no meio do trigo – Mateus 13.26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio

* O maligno é sutil em semear secretamente – Mateus 13.25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

2. QUEM VIGIA RECEBE A SEMENTE QUE FRUTIFICARÁ

* A boa semente é o produto da boa palavra recebida – Mateus 13.19 Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho

* A boa semente é o produto da boa palavra entendida – Mateus 13.23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta

* A boa semente é o produto da boa palavra obedecida – I João 2.5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.

3. QUEM VIGIA EVITA QUE QUALQUER MAL SE PLANTE

* Temos razões para examinar o campo do nosso coração – 2 Coríntios 13.5 Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados

* Temos que examinar se o inimigo nos semeou algum joio – Mateus 13.30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro

* Temos que dar mais lugar a Deus e menos terá o Diabo. – Efésios 4.27 Não deis lugar ao diabo.
Autor: Pastor Adilson Guilhermel

A Geometria da Crucificação de Jesus


Texto: Is.53.5 Transpassado pelas nossas iniqüidades e moído pelas nossas transgressões.

Porque escolhi este livro para esta noite...

*Isaias era um aristocrata de nascimento e por chamado Divino tornou-se um interpretador dos oráculos de Deus. Era casado e pai de dois filhos,
* Hb.11.37 Quando fala dos mártires cita que um foi serrado pelo meio a história aponta para Isaias no reinado de Manasses.
* Isaias predisse a respeito da vinda de um Servo Sofredor que seria bem maior que Ciro. Este servo anônimo traria justiça as nações (Is.42.1-4) Se tornaria uma luz para os gentios (Is.49.1-7)
* Levaria o pecado do seu povo (Is.53.13) Este servo sofreria de livre vontade, por decisão do amor (Is.50.4-11) Ele foi transpassado pelas nossas iniqüidades e moído pelas nossas transgressões.
*Tem pessoas que não conseguem crer que podem ser libertas pelo gesto de Jesus Cruz. Alias a dúvida tem 3 estágios.

1. Ausência da dúvida: Gera pessoas psicopatas, Que nunca duvida de si mesmo, que se acha infalível e perfeito e nunca terá compaixão dos outros.

2. A presença excessiva da dúvida: Leva as pessoas a retraírem sua inteligência e suas atitude pela insegurança, tornam-se excessivamente tímidas e auto punitivas.

3. A dúvida inteligente: Esvazia o orgulho, abre a janela da fé, estimula a criatividade e estimula a produção de novas respostas que nasceram pela vontade de conhecer. Se tiver dúvidas procure diante de Deus suas respostas. Seja inteligente.

*Jesus trata das feridas da alma, e cuida do bem estar das pessoas, e não esteve e não está preocupado com sua imagem, por isto se submeteu à morte de cruz e a exposição de sua nudez.
* Porque Jesus não foi um grande empresário, um agricultor ou um pastor de ovelhas, um militar, um cientista famoso. Mas um carpinteiro o jovem Jesus teve a humildade de trabalhar com as armas que o levaria ao sofrimento e a angustia e nunca correu delas. Sempre trabalhou com madeiras e pregos, deve ter sido advertido por José várias vezes cuidado com este martelo e com os pregos, quantas vezes devia tirar de suas mãos as farpas das madeiras...
* A Palavra crucificação vem do latim (Cruci – Figo = Cravado em uma cruz). 3 espécies de cruzes eram conhecidas pelos escritores antigos:

• A cruz Decussata ou de Stº André ( X ).
• A cruz Comissa era um ( T )
• A Cruz Imissa (Latina ou grega) esta foi a de Jesus.

Cada uma tinha um ritual diferenciado, a Imissa.

1. Após ser proferida sentença o condenado tinha que ser chicoteado com o flagelum um chicote com língua de couro com metal nas pontas.
2. A sentença vexatória era pendurada no pescoço ou levada por um arauto.
3. Era autorizado que o condenado tomasse vinho com mirra que era dado pelas mulheres que conheciam a palavra de misericórdia.
4. Era impossível que um ser humano suportasse duas flagelações seguidas.
5. Primeiro a mão direita e depois a esquerda e posteriormente os pés. É forma de morte mais angustiante até agora estudada pela medicina.

* Por causa das nossas transgressões e nossas iniqüidades o réu Jesus Cristo:

1. Estava em menos de 12 horas mutilado pelas pancadas que recebeu.
2. Foi coroado com uma coroa de espinhos gerando dezenas de pontos hemorrágicos em sua cabeça.
3. Suas costas toda aberta pelos açoites.
4. Olhos inchados pela quantidade de bofetadas no rosto, e Ele que curou vários cegos agora não podia quase enxergar.

Os números aparecem na crucificação de Jesus; Geometria Bíblica com significados incontestáveis.
• 4 Provação 6 o Número imperfeito para homem...
• 4. Tempo de luta e provação:

Jesus passou por 4 julgamentos injustos começava sua provação. Vamos contar juntos:
• Na presença de Anãs – 1
• Na presença de Caifás – 2
• Na presença de Pilatos – 3
• Na presença de Herodes Antipas - 4

* Em cada lugar que era julgado era provado com as maiores humilhações longe das pessoas que o amava.
* Enquanto era provado e humilhado publicamente por amor a nossas vidas Ele não abriu sua boca...
* 6 Número do homem, imperfeito besta 666...
* Jesus homem, sendo submisso obediente e humilhado, 6 caminhadas obrigadas por conta de nossos pecados na qualidade de criminoso em nosso lugar.

• Do jardim do Getsêmani à casa de Anãs (1).
• Da casa de Anãs à casa de Caifás. (2)
• Da casa de Caifás à casa de Pilatos (3)
• Da casa de Pilatos à casa de Herodes (4)
• Da casa de Herodes volta à casa de Pilatos (5)
• Da casa de Pilatos ao Calvário (6) encerra...

• Jesus o mestre do amor chega ao Calvário às 9h da manhã. Ao gólgota Lugar da caveira, lugar feio e apavorante tinha cheiro de morte e angustia.
• A multidão estava apavorada com as cenas, Jesus estava exausto e profundamente fadigado.
• O calvário era tão apavorante que ficava fora da cidade.

• Jesus foi crucificado às 9h da manhã e morreu às 3h da tarde. Para entendermos isto precisamos dividir seu tempo em duas partes de 3h.
• O Número 3 na Bíblia é amor Ágape, amor verdadeiro que não falha. Duas vezes amor verdadeiro pela raça humana, por sua vida, isto quer dizer que se Ele sofreu a primeira vez e o faria a segunda se fosse necessário.
• A técnica da crucificação foi aprendida pelos Romanos com os Gregos e os Gregos com os Fenícios.
• Era oferecida uma bebida aos condenados (Vinho misturado com Fel e Mirra) era um tipo de anestésico que colocava a vítima inconsciente tamanha era a dor.
• Jesus não bebeu, não quis perder sua consciência nem ser anestesiado desejou viver cada momento de sua dor e martírio para nos salvar.
• As reações instintivas dominavam o condenado antes de ser pregado na cruz.
• Por causa da dor imposta pela crucificação ninguém recusava a bebida anestésica, e todos lutavam e gritavam antes de nela cravado. O primeiro deve ter feito força ao extremo, mas como uma criança era dominado pelos soldados.

• Aquele momento foi as 6 horas mais importantes da história da humanidade.
• Durante sua vida Jesus nos deixou perplexos, durante sua morte nos deixou atônitos.
• Livre discursou palavras que não cabiam no imaginário humano, crucificado proferiu palavras que não cabem no dicionário dos mais nobre humanistas, e não podem ser entendidas e nem analisadas pelos sábios psicólogos.
• Ele foi crucificado à 3ª hora do dia (3 Amor verdadeiro, porque não 12h, 8h) Porque era um gesto de amor verdadeiro por você...

• Nas primeiras 3h da crucificação (Amor) 4 Frases foram ditas simbolizando (4) tempo de provação, mas prevaleceu o Amor, as 3 primeira frases não pensou em si mesmo mas no seu próximo;

A. 4 Frases proferidas nas 3 primeiras horas dor.

1ª (frase) Pai perdoa-os por que não sabem o que fazem.

* Jesus enxerga os homens alem das cortinas de seus comportamentos.
* Os mais sociáveis dos homens perdem a gentileza no momento do cansaço e do stress, mas com Jesus foi diferente. Por isto não poderia ficar fora de si na Cruz o diabo ficou irado com o meu Jesus.

2ª (Frase) Ainda Hoje estarás comigo no Paraíso.

* Consolando um ladrão e fazendo uma promessa a um ladrão que ao seu lado estava crucificado.
* Nos consola e nos faz uma promessa mediante nosso arrependimento mesmo estando agonizando na cruz.

3ª (frase) Mulher eis aí teu filho.

* Consolava aquela que foi usada por Deus para gerar em seu ventre o salvador da humanidade.
* Mulher expressão de carinho e consolo, alto respeito no meio dos Judeus.
* Queria dizer eu te amo, mas sabes quem eu sou, foi para isto que vim.
* Mesmo na cruz consola os que choram.

4ª (frase) Consolando a João disse: “Eis aí sua mãe”.

* Te ofereço o amor de mãe, seja por ela amado.
* Eu te considero como meu irmão ao ponto de dizer que és filho amado também.

Depois de demonstrar amor pelos outros antes de pensar em si, Jesus agora se volta para ele mesmo, mas somente depois de manifestar seu amor pelos outros.

As 3 Ultimas horas e mais 4 frases. (provação)
1ª Frase: Deus meu, Deus meu porque me desamparastes.
* Neste momento depois de olhar por todos...

2ª Frase: “Tenho sede...
* Demonstrando sua condição humana e natural.
* Temos tantas coisas ao nosso redor tão simples que só valorizamos quando perdemos.

3ª Frase: Está consumado
* Fiz o que deveria ter feito. Pronto o diabo está derrotado e os homens estão salvos, resgatados.
* Comprados novamente por um preciso sangue.

4ª Frase: Pai a Ti entrego meu Espírito
* Reconhece neste ato e nos ensina que o Pai tem o controle de todas coisas.
* Que tudo que o Pai começa termina.
* E que nós também depois de tudo iremos ao Pai, mas se fizermos como Ele nos orienta.

Jesus vendeu e é nosso modelo.

A. Venceu a ansiedade como a nenhum psicólogo.
B. Venceu a depressão como a nenhum psiquiatra.
C. Venceu os desafios da vida como a nenhum empresário.
D. Venceu o orgulho e alto suficiência como a nenhum educador.

E a História se dividiu... Antes dEle e depois dEle.
Nunca desista de caminhar com Jesus Ele venceu...Está vivo... Podes aceitá-lo agora e Ele entra em sua vida.

| Autor: Pr.Cleveland Batista Fernandes | Divulgação: estudogospel.com.br |

As Cinco Maneiras de Afastar o Seu Filho da Igreja


1º - Diante das menores dificuldades, tais como, indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos. Com isso seu filho vai crescer com a idéia de que freqüentar as reuniões não é assim tão necessário.
"... e considerem-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." Hebreus 10:24,25

2º - Quando estiver à mesa ou reuniões da família, faça comentários ou críticas ao ensino do pastor ou líderes. Com isso seu filho crescerá não tendo respeito por eles, nem dando créditos aos seus ensinos.
"Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obras. Tende paz entre vós". I Tessalonicenses 5:12,13

3º - Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro. Afinal que valor há em aplicar princípios da palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar.
"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te." Deuteronômino 6:6,7

4º - Gaste diante da TV todo seu tempo que passa em casa, ao invés de separar parte dele para a leitura da Bíblia e oração. Basta apenas orar na hora das refeições. Com certeza seu filho aprenderá que, orar e estudar a palavra de Deus não tem nenhum valor pra você.
"E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir.." Deuteronômino 17:19

5º - Comente a vontade a vida dos outros membros da igreja, depois ao encontrá - los na igreja, apresse - se a cumprimentá - los com um largo sorriso. Com isso seu filho terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia e não deseja seguir o mesmo caminho.
"...que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens". Tito 3:2
Incentive seu filho a estar sempre participando das nossas reuniões para com isso vir a receber a palavra de Deus.

" Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele". Provérbios 22:6


Autor: Norberto Carlos Marquardt

Fonte :Estudo gospel
DIVULGADORA:ACPRODARTE NEWS

Baixe aqui estudos e livros inteiramente grátis click na foto

Cantor e Compositor Marcos Aciole

Cantor e Compositor Marcos Aciole
http://cantormissionarioaciole.blogspot.com.br/

Louvor e Entrevista na tv BOAS NOVAS EM BELÉM DO PARÁ


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Clique aqui e Adquira o cd 3x1 21 músicas

Clique aqui e Adquira o cd 3x1 21 músicas
DO CANTOR MISS MARCOS ACIOLE

CHEGOU O DVD DO PREGADOR BELIZARIO

Canal no you tube Acprodarte

CONTATO DO NOSSO DESENHISTA/PROJETISTA FERREIRA&PROJETOS

OUÇAM AS MUSICAS DO CANTOR MARCOS ACIOLE AQUI NO LINK DO MYSPACE

OUÇAM AS MUSICAS DO CANTOR MARCOS ACIOLE AQUI NO LINK DO MYSPACE
OUÇAM AS MUSICAS DO CANTOR MARCOS ACIOLE AQUI NO LINK DO MYSPACE

PROJETAR É PRECISO

VISITE NOSSO SITE!

DEUS É AMOR MUSICA MARCOS ACIOLE

DEUS É AMOR MUSICA MARCOS ACIOLE
MUSICAS SACRAS

Clique Aqui e Participe do Clube dos Cantores do BRASIL

Amigos do aciole estarão aqui neste blog

Amigos do aciole estarão aqui neste blog
Faça boas amizades ANUNCIE AQUI

BLOGSITE DO CANTOR MISSIONARIO E SUAS DIVERSAS ATIVIDADES

BLOGSITE DO CANTOR MISSIONARIO E SUAS DIVERSAS ATIVIDADES
BLOG DE OPORTUNIDADES,NOVIDADES E NOVOS NEGÓCIOS