Você pode agora fazer sua doação combinada aqui e ter sua divulgação conosco

HORA CERTA ACPRODARTE

RÁDIO INTERNACIONAL VOZES DE FÉ 24 HORAS DE ORAÇÃO E LOUVOR

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Publicado em comunicação e mídias sociais, planejamento estratégico de marketing

Tags: , , , , , , , ,

Responsabilidade social e comunicação: dicas para um bom projeto



Ser socialmente responsável deveria ser o dever de todas as empresas, não somente para agregar valor à marca e à reputação corporativa.
Contribuir para uma sociedade e seus membros é algo de extrema riqueza para o caráter individual de cada pessoa. Uma empresa que incentiva seus colaboradores a serem dessa maneira cria cidadãos preocupados para um mundo melhor e, consequentemente, agrega valor ao negócio.
Muitas são as empresas que já incentivam essa iniciativa. Como um grande case temos a Natura, que se assume ambientalmente responsável, gerenciando suas atividades de maneira a identificar os impactos sobre o meio ambiente, buscando minimizar aqueles que são negativos e ampliar os positivos. Um exemplo é a linha de produtos Natura Ekos, que se utiliza dos recursos naturais de forma sustentável, sendo que todos os ativos da linha são extraídos da natureza com o cuidado de garanti-los para as gerações futuras, além de ter um papel econômico e social importante, já que envolve o trabalho de comunidades e famílias que se beneficiam do seu cultivo e comercialização.
Um estudo realizado pelo Instituto Ethos revela dados importantes que definem o perfil da Responsabilidade Social das empresas: enquanto 11% dos entrevistados afirmaram não realizar ações sociais e 31% realizaram ações direcionadas apenas aos funcionários ou apenas para a comunidade, 58% das empresas investem em ações voltadas para a comunidade e para o público interno.
Quando a Responsabilidade Social é voltada para o público interno, são realizadas ações nas áreas de alimentação, saúde e qualificação (60% em cada um desses critérios), educação (38%), assistência social (35%), esportes (33%), empréstimos subsidiados (32%), e lazer e recreação (31%). Com menos de 20% em ações sociais, aparecem ainda transporte, previdência social, alfabetização, cultura e apoio a profissionais com problemas.
Quando a Responsabilidade Social é voltada para o público externo, a maior parte das ações se dá em assistência social (54%), alimentação e abastecimento (40%) e educação (33%). A doação em dinheiro é a forma de ação mais empregada: 67% das empresas doam dinheiro para pessoas e/ou instituições. Em contrapartida, apenas 15% das empresas dizem manter “ações diretas, projetos, campanhas ou programas sociais em benefício da comunidade, desenvolvidos pela própria empresa”. Mais da metade dos entrevistados (57%) atuam continuamente na realização das ações sociais junto à comunidade.
Veja a íntegra do estudo aqui!
Um bom projeto social deve seguir os seguintes passos:
  • Antes de iniciar um trabalho com uma comunidade você deverá conhecê-la e mostrar para ela quais são seus propósitos, seja por meio de reuniões ou com o uso de boletins e campanhas;
  • Deverá contar com um eficaz planejamento de comunicação, que tem como missão provocar o comprometimento dos diversos públicos envolvidos no projeto, despertando a consciência para a mudança social;
  • Fazer marketing não é o suficiente: um bom marketing e uma boa comunicação dependem de um bom produto, de um bom projeto;
  • Utilizar todas as ferramentas que a comunicação disponibiliza para executar as ações. O foco será ver a comunicação como ferramenta transformadora social.
O mundo pode ser melhor e você irá contribuir. Pratique responsabilidade social!

PASTORA PENTECOSTAL ANA LÚCIA VIRA NOTÍCIA DEPOIS DE PARTICIPAR DO PROGRAMA ESQUENTA DA GLOBO COM REGINA CASÉ VEJA NO YOU TUBE


Pastora Pentecostal toma conta da plateia no Programa Esquenta da Rede Globo inShare

Pastora Pentecostal toma conta da plateia no Programa Esquenta da Rede Globo


GOSPEL Foto/Imagem Pastora Pentecostal toma conta da plateia no Programa Esquenta da Rede Globo Noticia Religião
Quando perguntada sobre os momentos inesquecíveis do "Esquenta!" até agora, Regina Casé não pensa duas vezes antes de incluir a participação da pastora Ana Lúcia. A religiosa foi descoberta pela apresentadora na internet, graças ao vídeo da música pentecostal "Vem comigo dando glória", em que as pessoas cantam e dançam animadamente.
— Eu estava apaixonada por ela há uns dois meses, só via isso no YouTube. Nunca vi uma suingueira tão boa! Decidimos levá-la ao programa e foi incrível. Ela tomou conta da plateia — conta Regina Casé.
Nascida em Belford Roxo, Ana Lúcia, de 42 anos e pastora há sete, diz que gosta de música desde a infância e só não gravou um CD ainda por falta de grana.
— Eu via os programas de TV e falava para minha mãe que um dia ia estar lá. Digo que o programa não esquentou, explodiu. Todo mundo que estava lá — candomblecistas, um padre, a bateria da Unidos da Tijuca — amou.
Ana Lúcia, cuja banda é formada por ex-pagodeiros, conta que se converteu quando o filho Leandro, hoje com 23 anos, teve leucemia, ainda bebê.
— Minha mãe me chamou de louca, disse que eu não podia ter deixado o tratamento, mas meu filho se curou. Meu marido me abandonou por eu ter virado crente. Hoje estou noiva e sonho entrar na igreja ao som de "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos — conta ela, que também é fã da Marrom: — Outro dia, fui fazer uma oração e na casa tinha um DVD da Alcione. Falei: "Vamos assistir, depois a gente ora (risos)!". Mas nem sempre ouço esse tipo de música. Nem tudo me convém fazer, porque vão me julgar

Video da Pastora Ana Lucia no Esquenta no you tube

Fonte: Extra Globo | Divulgação: Midia Gospel

Pastor Pede Retratação a Jô Soares por Sugerir que Bíblia Serve para Fumar Maconha

Pastor Pede Retratação a Jô Soares por Sugerir que Bíblia Serve para Fumar Maconha

Um abaixo-assinado criado na internet pelo pastor Renê de Araújo Terra Nova, pede que o apresentador Jô Soares e os cantores Tom Zé e Moraes Moreira se desculpem por terem feito piada com a Bíblia no "Programa do Jô" do dia 17 de novembro, na TV Globo.
No programa foi exibido um trecho do documentário "Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano". Nele, um entrevistado fala que o grupo Novos Baianos fazia cigarros de maconha com páginas da Bíblia. Na ocasião, o apresentador, que entrevistava Tom Zé e Moraes Moreira, comentou que a Bíblia tem "mil e uma utilidades".
O líder religioso do Ministério Internacional da Restauração postou mensagens no Twitter reclamando das declarações de Jô e seus entrevistados e ainda veiculou um vídeo protestando contra a postura do apresentador.
Segundo ele, foi “infeliz ao afirmar que a Bíblia tem mil e uma utilidades”. O abaixo-assinado criado por ele já reuniu 13 mil assinaturas até a noite de quinta-feira (15) e diz:
“Para todos os cristãos que têm a Bíblia como o Livro Sagrado. Nós, abaixo-assinados, repudiamos as declarações apresentadas no Programa do Jô, veiculado no dia 17 de Novembro de 2011, sobre o fato de fumar maconha com as páginas da Bíblia. A Bíblia é o Livro Sagrado da Nação Brasileira para todos os cristãos".
No abaixo-assinado, o líder evangélico propõe a reivindicação à retratação de Jô Soares, Moraes Moreira, Tom Zé e Henrique Dantas que, segundo ele, zombaram da situação e menosprezaram o "valor inenarrável da Bíblia Sagrada".
"Este é um ato que deve ser compartilhado por todos os que temem a Deus e zelam pela Sua Palavra”, diz o texto.
O compositor Tom Zé disse em seu blog que é "inveterado leitor (da Bíblia)" e que "converso sobre ela com amigos, ouço o que os doutores têm a dizer. E divulgo".
Somando-se aos atos de repúdio contra a polêmica entrevista, o pastor e Deputado Marco Feliciano usou a tribuna da Câmara dos Deputados para manifestar sua indignação sobre o episódio.
Feliciano classificou “Programa do Jô” como “o maior talk-show da televisão brasileira”, e afirmou que causou estranheza o fato de artistas “mostrarem vilipêndio ao maior símbolo da humanidade em amplitude universal, que é a Bíblia”.
Ele ainda mostrou apoiar o abaixo-assinado promovido por Renê Terra Nova, chamando-o de “grande líder evangélico e amigo”.
Segundo reportagem da Folha, a Central Globo de Comunicação diz que "evidentemente, não foi um comentário ofensivo, mas é assustadora toda iniciativa contra a liberdade de expressão". O pastor foi procurado pela Folha, mas não atendeu às ligações.
Fonte: Christian Post | Divulgação: Midia Gospel

Dilma é criticada em evento gay por se aproximar de evangélicos


A presidente Dilma Rousseff foi criticada na abertura da 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT por não se posicionar abertamente sobre a homofobia e por se aproximar de segmentos evangélicos.
"Nossa presidente esteve na ONU e não teve coragem de falar de homofobia (...) Enquanto acordo com evangélicos for feito nas cortinas do palácio, o sangue das travetis vai continuar correndo", disse a travesti Jovanna Baby, durante seu discurso, na presença dos ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Maria do Rosário (Direitos Humanos).
Pouco depois, quando Jovanna Baby citou o ex-presidente Lula, a plateia de cerca de 800 pessoas se levantou e começou a gritar "Lula! Lula! Lula!". Ao final do discurso da travesti, o público cantou "Ô, Dilma, que papelão, não se governa com religião", o que deixou constrangidos os dois ministros.
O então presidente Lula participou, em 2008, da 1ª conferência.
Ao tomar a palavra, Maria do Rosário afirmou que não é justo esquecer que o trabalho da Secretaria dos Direitos Humanos, responsável pela conferência e por outras iniciativas para o segmento, é respaldado pela presidente Dilma.À Folha, Gilberto Carvalho disse que "o governo age em conjunto. A publicidade [campanha de TV de combate ao preconceito contra gays, lançada ali] é financiada pelo governo".
O evento homenageou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto, relator da ação que reconheceu a união homoafetiva em maio deste ano. O ministro arrancou aplausos da plateia cada vez que defendia a total igualdade entre homossexuais e heterossexuais.
"Procurei estudar a Constituição por todos os ângulos, por todos os aspectos, desde o seu preâmbulo até seu último artigo, para ver se era juridicamente acertado, irretocável, correto, reconhecer às pessoas homoafetivas os mesmos direitos --mas todos os direitos, todos, sem exceção-- das pessoas heteroafetivas (...) para felicidade minha, surpresa agradabilíssima, quanto mais eu desfilava pela passarela da Constituição com a minha alma totalmente aberta, eu só encontrava confirmação de que é um absurdo, é uma violência, é fundamentalismo dizer que a pessoa é mais ou menos digna pelo fato da sua orientação sexual. Não há como fazer distinção", disse ele.
Fonte: Correio do estado | Divulgação: Midia Gospel

Baixe aqui estudos e livros inteiramente grátis click na foto

Cantor e Compositor Marcos Aciole

Cantor e Compositor Marcos Aciole
http://cantormissionarioaciole.blogspot.com.br/

Louvor e Entrevista na tv BOAS NOVAS EM BELÉM DO PARÁ


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Clique aqui e Adquira o cd 3x1 21 músicas

Clique aqui e Adquira o cd 3x1 21 músicas
DO CANTOR MISS MARCOS ACIOLE

CHEGOU O DVD DO PREGADOR BELIZARIO

Canal no you tube Acprodarte

CONTATO DO NOSSO DESENHISTA/PROJETISTA FERREIRA&PROJETOS

OUÇAM AS MUSICAS DO CANTOR MARCOS ACIOLE AQUI NO LINK DO MYSPACE

OUÇAM AS MUSICAS DO CANTOR MARCOS ACIOLE AQUI NO LINK DO MYSPACE
OUÇAM AS MUSICAS DO CANTOR MARCOS ACIOLE AQUI NO LINK DO MYSPACE

PROJETAR É PRECISO

VISITE NOSSO SITE!

DEUS É AMOR MUSICA MARCOS ACIOLE

DEUS É AMOR MUSICA MARCOS ACIOLE
MUSICAS SACRAS

Clique Aqui e Participe do Clube dos Cantores do BRASIL

Amigos do aciole estarão aqui neste blog

Amigos do aciole estarão aqui neste blog
Faça boas amizades ANUNCIE AQUI

BLOGSITE DO CANTOR MISSIONARIO E SUAS DIVERSAS ATIVIDADES

BLOGSITE DO CANTOR MISSIONARIO E SUAS DIVERSAS ATIVIDADES
BLOG DE OPORTUNIDADES,NOVIDADES E NOVOS NEGÓCIOS