Você pode agora fazer sua doação combinada aqui e ter sua divulgação conosco

HORA CERTA ACPRODARTE

RÁDIO INTERNACIONAL VOZES DE FÉ 24 HORAS DE ORAÇÃO E LOUVOR

domingo, 17 de junho de 2012

MENSAGEM FORTE






A Benção de Deus Pode Estar Numa Tempestade

2 Reis:2.11


I. Introdução

Neste verso lemos isto: “…e Elias foi levado aos céus num redemoinho". É impressionante esta revelação pois nos mostra que Elias foi levado aos céus, algo que é bom e desejado por todos nós, quando estava num redemoinho.”

Um Redemoinho chega a ser definido nos dicionários de língua portuguesa como uma tempestade de vento em forma de espiral. Estar num redemoinho, pode não ser uma experiência muita boa, pois seu movimento é rápido, causado pelo cruzamento de ventos agitados. Mas, foi num redemoinho que Elias foi conduzido a Deus.

Mas o que me chama atenção é que Deus usou um elemento da natureza, uma tempestade com ventos fortes e agitados para conduzir Elias até o céu. Creio eu que o profeta chegou ao céu sem nenhum arranhão ou trauma.

Como Deus é tremendo! …aquilo que é perigoso, que possui poder destrutivo… é domado por Deus… é subjugado, dominado por Ele. E Pode ser usado por Ele ser usado por Ele a nosso favor.

Podemos pensar neste redemoinho como os momentos difíceis da nossa vida, as tempestades que chegam, os problemas que surgem.

Fiquei pensando nisto e reparei que redemoinhos representam tempos de tensão em nossas vidas, que o Senhor Deus Todo-Poderoso usa para falar conosco, ou nos aproximar mais dEle.
Redemoinhos são compostos por ventos de forças contrárias, são ventos contrários. Porém Deus fez Elias subir ao céu em meio a estas forças contrárias.

Amado: se você está passando por um período de tensão em sua vida, se você está envolvido por uma tempestade de ventos contrários… ouça: Deus domina redemoinhos! Deus aplaca a fúria dos ventos fortes… Deus abranda o poder destrutivo do mal, porque Ele mesmo, é o Deus criador e Todo-Poderoso! Ele é Senhor absoluto sobre nossas lutas e aflições. Aleluia!

Você está tenso com alguma coisa? …Confia em Deus, e Ele usará o redemoinho para fazê-lo você subir mais alto! Amém?

II. Há algumas verdades que quero desejo te mostrar nesta ocasião:

1) A primeira é essa: DEUS FALA NO MEIO DO REDEMOINHO

Deus fala no meio do redemoinho!

Esta lição aprendemos pela experiência de Jó. No final de seu livro, cap 38.1 lemos isto: "Então o Senhor respondeu a Jó do meio da tempestade…". Redemoinho é uma forma de tempestade, tempestade de ondas de ventos contrários, que se chocam.

Deus fala em meio a tormenta… A Bíblia diz que a voz de Deus troveja maravilhosamente (Jó 37.5); é voz como a voz da trombeta em Apocalipse (1.4)! …nem o vento mais forte, nem o tornado mais violento, abafa a voz de El-Shadai, a voz do Deus Todo Poderoso! Aleluia!

Jó atravessava um período de grande tensão… ele passava por uma tempestade violenta em sua vida… ele estava agitado… Mas o que fez Deus ao seu servo? …Deus usou a tensão para falar com ele!

É conhecida aquela parte do livro de Jó, onde ele diz: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5)… Jó estava declarando que a tensão, o redemoinho, é que permitiu que seus olhos pudessem ver a Deus.

Quantas vezes a tensão, o problema, a dificuldade que surgiu, não nos permite ouvir a Deus, não nos permite escutar o maravilhoso som da Sua voz… Mas irmão, irmã, Deus falou a Jó do meio da tempestade… tempestades não abafam a voz de Deus… Então, é também completamente possível, que Deus esteja lhe falando no redemoinho – na tensão que você esteja vivendo!

Aquiete-se e você escutará o som da Sua voz! …aquiete-se e você ouvirá o que lhe diz o Senhor!

2) Uma outra verdade é esta: O SENHOR SE MANIFESTA NO REDEMOINHO

Lemos no livro do profeta Zacarias: "o SENHOR, tocará a trombeta e marchará em meio às tempestades do sul"; outra versão traz assim: "o SENHOR Deus fará soar a trombeta e irá com os redemoinhos do Sul" (Zc 9.14).

Amado, a Bíblia está mostrando: O Senhor pode se manifestar no redemoinho! O profeta Zacarias falou que o Senhor "marchará em meio às tempestades". Ele é o Rei Soberano… e marchará em meio às tempestades.

Ouça: o caos é matéria prima para Deus se manifestar com sua glória! …lembra de como a Bíblia conta a história da criação? Diz a Bíblia que a terra era sem forma e vazia. No entanto, Deus criou a luz, os mares, a terra seca, as plantas e os peixes e os animais, o homem e a mulher…

A verdade então é esta: Na tempestade violenta, na tensão mais forte, Deus mostra a Sua majestade, marchando, manifestando a Sua presença!

Irmão, irmã, num redemoinho Ele levou Elias ao céu… Ele falou à Jó… Deus transforma tragédia em bênção!

3) Ouça mais esta verdade: O SENHOR NOS QUEBRANTA NO REDEMOINHO

Quando estamos em meio as aflições é que descobrimos nossas fraquezas e incapacidades. Na tensão, nos momentos difíceis da vida, nos momentos de dor, de lágrimas, é que melhor, aprendemos a confiar em Deus e saber que sem Ele nós nada podemos fazer.

Quando Jó experimentou uma redemoinho sobre sua vida, Ele pode conhecer melhor a Deus, ele mesmo disse: "[Senhor] Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram"… Jó estava dizendo: "Somente agora eu conheço o Senhor de verdade! Antes eu só O conhecia de ouvir falar".

No livro de Jó, lemos que ele respondeu ao Senhor: "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado"… Jó disse isto quebrantado diante de Deus.

Também é muito interessante ler o que Jó declarou em seguida a isto, lemos em 42.6: "menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza" (Jó 42.6)… Com estas palavras Jó estava dizendo: "…eu me arrependo do meu orgulho e me cubro de terra e de cinza para mostrar minha tristeza".

Veja o que faz o redemoinho, quando Deus o permite na vida de alguém que O serve: esta experiência quebranta o coração, esmaga o orgulho, deixando a pessoa completamente entregue a Deus, dependente dEle.

Marcos Witt, em seu livro adoremos, diz que "Quando Deus nos quebranta, seu objetivo não é nos destruir. Ele quer destruir as atitudes incorretas que há em nós, para que assim a sua glória possa refletir-se por nosso intermédio".

Tenho aprendido que quebrantamento leva ao arrependimento, e arrependimento leva perdão; o perdão leva à liberdade e a liberdade nos proporciona uma maior capacidade de amar; e o amor sempre nos leva de volta para a verdadeira adoração a Deus e o sentimento de zelos nossos irmãos.

III. Conclusão

Os redemoinhos da nossa vida tem um propósito: Produzir transformação.

Veja este exemplo:

A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser. O milho de pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre. Assim acontece com gente.

As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira.

Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. E você o que é? Uma pipoca estourada ou um piruá?

Sempre surgirão alguns redomoinhos em nossas vidas: falta de dinheiro, falta de companheirismo… problemas familiares, desavenças, perseguições, enfermidade, etc…

Mas nunca esqueça que Deus usa redemoinhos, para falar, se manifestar e nos quebrantar de modo que poderemos subir às alturas.

Esta é a promessa: “…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31

| Autor: Pastor Josias Moura | FONTE: EstudosGospel.Com.BR
DIVULGADORA:ACPRODARTE NEWS|

NÓS DA ACPRODARTE NEWS ABRIMOS PORTA PARA VOCÊ E SEU NEGÓCIO OU MINISTÉRIO INVISTA EM VOCÊ


em nossos sites
Filtro Ordenar Listar
Título Autor Acessos
Os Oito Propósitos do Casamento Jânio Santos 270
Sua Casa é a Sede do Avivamento Wilson Ayub Jr 418
Como Restaurar o Lar Perdido Jânio Santos 371
Melhor é serem dois do que um... Nelson Gouvêa 964
Construindo um Lar David Thomley 769
Ladrões de sonhos, violentadores de juventude Thiago Cotrim 824
Erros Que os Pais Cometem na Educação dos Filhos Norbert Lieth 932
Mulher Virtuosa, Quem a Achará? Wilma Rejane 1192
Mulheres da Bíblia - Elas Venceram Pela Fé Diversos 1287
O Que Fazer Quando a Família Está Sob o Ataque do Inimigo Hernandes Dias Lopes 2511
O Propósito de Deus Para a Família Dennis Allan 3030
As Consequências do Jugo Desigual Altair Germano 1434
De Geração a Geração Ivis Fernandes 863
A Importância da Família Luciano Subirá 2652
Fé e Família Luciano Subirá 1511
Como Restaurar a Família do Vale de Ossos Secos Jânio Santos 3417
Divórcio e Arrependimento Gary Fisher 1348
Parceria Conjugal Davi Merkh 1421
Segurança no Lar Leslie Diestelkamp 1147
O Homem Bem Sucedido Allen Dvorak 1740
Filhos que Dão Prazer ao Senhor Allen Dvorak 1990
A Influencia da Internet na Igreja e Família Josias Moura 1805
O DNA da Família Wilma Rejane 2336
As Cinco Linguagens do Amor Gary Chapman 3195
O Mito dos Pais Perfeitos Leslie Leyland 1432
Autocontrole Jaime Kemp 1731
O Valor da Família Elinaldo Renovato 4175
Uma Aliança de Excelência Diversos 1940
As Graças do Amor Diversos 1362
Quando o Amor Estiver Por um Fio? Nelson R. Gouvêa 1925
A Ética no Casamento Diversos 2323
Seis Regras Para Jovens Cristãos Brownlow North 3113
Como Fortalecer a Família Diversos 2282
Família Equilibrada, Igreja Abençoada Wanda de Assumpção 2453
O Valor da Adoração a Deus no Lar Elinaldo Renovato 2256
O Abecedário do Casamento Cristão Davi e Carol Merkh 2732
Brincadeira é Coisa Séria Silvia Maria e Solange Jobim 1703
Conselhos para Quem Quer se Casar Nélson R. Gouvêa 2256
21 Perguntas Para um Possível Pretendente da Sua Filha Márcio Santana 4648
Pais de Adolescentes Dilson Pereira 1730
10 Dicas para não se casar com a pessoa errada Dov Heller 3597
Cinco Princípios Para a Prosperidade Familiar Diversos 2897
As Bem Aventuranças do Casamento Bertrant Vilanova 2454
Castigar ou Não Castigar? Ron Riffe 1608
Pais e Filhos diversos 2230
Mulheres esquecidas da Bíblia - A mulher de Nóe Alexandre Farias 3043
Entretenimento Infantil com Segundas Intenções Alexandre Farias 2195
Adultério - Oito Pecados Júlio Carrancho 3965
Família - Uma boa raiz entre homem, mulher e filhos Carlos Alberto 2651
Amor Verdadeiro conforme Cantares Davi Merkh 3970

<< Início < Anterior | 1 2 | Próximo > Final >>
Resultados 1 - 50 de 82

Baixe aqui estudos e livros inteiramente grátis click na foto

Cantor e Compositor Marcos Aciole

Cantor e Compositor Marcos Aciole
http://cantormissionarioaciole.blogspot.com.br/

Louvor e Entrevista na tv BOAS NOVAS EM BELÉM DO PARÁ


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Clique aqui e Adquira o cd 3x1 21 músicas

Clique aqui e Adquira o cd 3x1 21 músicas
DO CANTOR MISS MARCOS ACIOLE

CHEGOU O DVD DO PREGADOR BELIZARIO

Canal no you tube Acprodarte

CONTATO DO NOSSO DESENHISTA/PROJETISTA FERREIRA&PROJETOS

OUÇAM AS MUSICAS DO CANTOR MARCOS ACIOLE AQUI NO LINK DO MYSPACE

OUÇAM AS MUSICAS DO CANTOR MARCOS ACIOLE AQUI NO LINK DO MYSPACE
OUÇAM AS MUSICAS DO CANTOR MARCOS ACIOLE AQUI NO LINK DO MYSPACE

PROJETAR É PRECISO

VISITE NOSSO SITE!

DEUS É AMOR MUSICA MARCOS ACIOLE

DEUS É AMOR MUSICA MARCOS ACIOLE
MUSICAS SACRAS

Clique Aqui e Participe do Clube dos Cantores do BRASIL

Amigos do aciole estarão aqui neste blog

Amigos do aciole estarão aqui neste blog
Faça boas amizades ANUNCIE AQUI

BLOGSITE DO CANTOR MISSIONARIO E SUAS DIVERSAS ATIVIDADES

BLOGSITE DO CANTOR MISSIONARIO E SUAS DIVERSAS ATIVIDADES
BLOG DE OPORTUNIDADES,NOVIDADES E NOVOS NEGÓCIOS