Você pode agora fazer sua doação combinada aqui e ter sua divulgação conosco
HORA CERTA ACPRODARTE
RÁDIO INTERNACIONAL VOZES DE FÉ 24 HORAS DE ORAÇÃO E LOUVOR
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
7 Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim,
O natal passou, e agora?
Voltamos às velhas práticas, à costumeira dureza de coração, voltamos a ser implacáveis com aqueles que nos opõem, abandonamos o tal "espírito natalino" para viver em rixas e contendas, para exigir nosso direito custe o que custar?
Nos deixaremos dominar pela competitividade, pela arrogância, pelo ego, pela exaltação, pela auto-proclamação, voltamos a desprezar os menos favorecidos e a sermos indiferentes com a dor do outro?
Vem aí o reveillon e depois o carnaval, e inicia-se outra vez a jornada em direção à contramão da Vontade de DEUS, agora a preocupação se volta para a busca desenfreada da "boa sorte", qual cor usar na virada do ano, a preparação superticiosa para entrar 2012 com "o pé direito". Alguns menos tementes a DEUS farão pactos com demônios, irão para a beira do mar fazer oferendas para o demônio "rainha do mar".
É catastrófico o círculo vicioso a que é submetida a humanidade sem DEUS. Num espiral de crendices e superstições sem fim o ser humano atira para todo lado na expectativa de acertar algo que valha a pena, que lhe seja favorável, que melhore sua situação financeira, quase todos esperam por alguma magicazinha que faça aparecer uma grande soma de dinheiro no seu bolso ou na sua conta bancária.
Dá quase para visualizar o "menino Jesus" ficando esquecido na manjedoura, ou talvez o dilacerado carpinteiro esquecido na cruz, esperando decorrer mais um longo ano para que a humanidade volte a se lembrar que um dia Ele nasceu para mudar o curso de nossa vida. Francamente JESUS não precisa disso! Pois todas as profecias a respeito do Messias revela que Seu Governo jamais terá fim. E é este o cerne da questão. Ele é o Rei que nasceu em Belém mas para reinar sobre o que? Sobre quem?
Com certeza não sobre um povo que Lhe faz suntuosas honrarias em uma época específica do ano e que Lhe voltam as costas ao primeiro raiar do dia seguinte. Não podemos conceber a idéia de um Jesus que aceite a adoração de pessoas que em dias sacros em um culto reverente à Sua Pessoa, mas que saia em seguida para viver suas vidas dissolutas.
Não se pode conceber a idéia de um DEUS Santo que compactue com a vida profana e imoral daqueles que se professam Seus filhos, é muito lindinho ver os "sacerdotes" falando de nossa filiação, mas em contra-partida Jesus não foi tão dócil assim quando deu a setença àqueles que dizendo adorar a DEUS viviam vidas distantes dos padrões Divinos.
DEUS não precisa e nem busca adoradores momentâneos, adoradores de dias de festas, porque DEUS é Espírito e importa que os Seus adoradores O adorem em Espírito e em verdade, uma adoração que aflora do mais íntimo do nosso ser e se exterioriza na nossa conduta de vida, na nossa forma de falar, na nossa forma de proceder. É algo que flui de dentro para fora, e que nos acompanha nos trezentos e sessenta e cinco dias do ano.
DEUS pleiteia lugar de honra em nossos corações, ou tudo ou nada (Mateus 12:30), ou O adoramos ou o rejeitamos e seguimos após os deuses deste mundo, o ditado popular diz que não podemos acender uma vela pra Deus e outro pro diabo, mas a Palavra diz que não podemos beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios e não podemos participar da mesa de DEUS e da mesa dos demônios. (I Coríntios 10:21 Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios.)
Ou servimos a DEUS ou a satanás. (João 8:44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai;)
Ou vivemos para DEUS com completude, com inteireza, com absoluta integridade de coração ou nossa reverência e nosso amor propalados no dia de ontem foram só declarações vazias por desencargo de consciência por uma vida distante de DEUS, foi uma esmola ao pobre menino da manjedoura e não um Culto ao Rei Eterno imortal, invisível mas real.
Se Jesus nasceu em nossa vida, Ele nasceu pra Reinar e o Seu Reinado nunca terá fim. Nem no dia 26 de dezembro, nem no reveillon, nem no carnaval, pois quem pratica as coisas planejadas para as próximas festividades prova que não conhece a Jesus e muito menos O tem como Senhor de suas vidas. Abraço e uma semana voltada para O Rei dos reis e Senhor dos Senhores.
Lucas 6:46 E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos mando?
FELIZ ANO NOVO quer mais ORE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário