Pastor norte-americano prega contra o facebook
0Share
Um pastor de Nova Jersey está aconselhando aos líderes casados das igrejas que devem excluir seus perfis do Facebook ou então renunciar.
O reverendo Cedric Miller disse que muitos dos seus recentes aconselhamentos conjugais sobre a infidelidade são decorrentes do site de rede social.
O líder do Living Word Christian Fellowship Church, em Neptune, diz que o Facebook está reacendendo velhas paixões. Seu plano foi primeiramente relatado pelo Asbury Park Press.
Miller já havia pedido aos casais, entre os seus 1.100 membros da congregação, para compartilhar suas senhas Facebook uns com os outros. Ele diz que a reação a este pedido foi mista.
Ele disse no domingo que ele também “sugere” que todos os paroquianos casado [sic] desistam do Facebook completamente.
Projeto de evangelização no sertão – Missão Cariri – CE
0Share
Missão Cariri foi um projeto que nasceu no coração do pastor Romão e que hoje estamos iniciando os primeiros passos na realização desse projeto.
O que nos incentivou a fazer esse trabalho foi ver a tantas denominações surgindo em grandes cidades e centros comerciais, onde igrejas chegam a dividir paredes “germinadas” uma com a outra atraindo crentes e superlotando mesmo nessas condições e Gloria a Deus poriço! Ainda bem que são igrejas! Mas não quero me deter nesse assunto e sim dizer que em algumas poucas idas no nordeste e conhecendo os lugares do sertão do Brasil, vimos à carência, o sofrimento e o desprezo dos nossos irmãos, lugares em que as pessoas gemem de desejo em conhecer melhor a palavra de Deus e acreditem aqui no Brasil! Bem debaixo dos nossos olhos. Pessoas carentes de alimento básico, de vestimentas mínimas básicas e não tem! Porém, lugares que não teremos de volta nenhum investimento material, nenhum glamour, nem status, nenhuma renda. Lugares onde sabemos que não se constrói ambição material, mas pelo contrario, teremos que nos doar as pessoas, ao trabalho, a Deus…e faremos isso com todo amor!
Contudo, a nossa maior recompensa é saber que muitas almas serão salvas através desse projeto! Gloria a Jesus! Estamos certos de que encontraremos dificuldades, mas o senhor está conosco, e nos dará muito mais alegrias e vitorias do que tristezas e derrotas!
Para isso precisamos e contamos com a sua oração, participação e contribuição, pois também queremos fazer um trabalho social, implantando meios dos nossos irmãos no sertão terem uma vida de forma mais digna, de mais respeito acima de tudo conquistando a vida eterna através da Palavra de Deus. Estamos deixando tudo, negócios, trabalho, enfim tudo! Mas, com a convicção de que estamos atendendo o chamado de Deus. Sabemos que não resolveremos os problemas de todo o mundo e tão pouco do povo do sertão, mas o pouco que estamos fazendo será de grande benção na vida de muitos.
Ajude-nos! Faça uma visita ao nosso site www.missaocariri.com.br e conheça melhor o projeto.
Que Deus em cristo Jesus te Abençoe poderosamente!
Pr. Antonio Romão e Pr. Alexandre Mauro
Billy Graham, um dos mais famosos evangelistas do mundo, completa 92 anos de história
0Share
O evangelista Billy Graham comemora 92 anos neste domingo (7). Mas apesar da idade ele continua a procurar maneiras de servir ao Senhor. “Estou impressionado cada vez que penso em quantos anos o Senhor tem me dado. Sou grato pela bênção de Deus sobre o ministério por mais de seis décadas, mas me pergunto se há algo mais que Ele tem para me realizar”, conta Graham.
Além de trabalhar em um projeto de um livro sobre o processo de envelhecimento, que ele vem escrevendo ao longo dos últimos anos, Billy Graham continua a atuar na Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) em reuniões do Conselho.
Este ano a Associação Billy Graham e o programa “A Hora da Decisão”, completaram 60 anos. “Eu sempre gosto de ouvir relatos dos eventos evangelísticos, incluindo festivais pelo meu filho, Franklin, e as celebrações conduzidas pelo meu neto. Sob a liderança de Franklin, o ministério alcançou novas audiências de novas maneiras que eu nunca teria sonhado, incorporando muitas novas tecnologias e estratégias criativas de compartilhar a mesma mensagem do amor de Deus ao redor do mundo”, compartilha Billy.
Billy Graham teve um ano movimentado, desde seu último aniversário, em que recebeu amigos, familiares e colegas do ministério em sua casa, na Carolina do Norte (EUA). Ele recebeu também a ex-governadora do Alasca Sarah Palin final de novembro passado, e do presidente Barack Obama. “Eu fui honrado por tantos visitantes, e grato pela oportunidade de orar com eles”.
Recentemente, Graham tem orado para a renovação da igreja na América e pelo ressurgimento internacional. “Embora eu não saiba qual o futuro Deus reserva para mim, ainda busco maneiras de servir ao Senhor. Mas, acima de tudo, estou ansioso para servi-lo no céu, um dia, ao lado de minha querida esposa, Ruth”.
Dan Wooding, fundador da ASSIST Ministérios trabalhou com Billy Graham por anos. Ele começou sua carreira no jornalismo em 1968 com cristão na Inglaterra. “Foi o jornal que a organização Billy Graham tinha comprado e eu me levantei para ser o repórter principal”, lembra Wooding.
“Posso afirmar, sem dúvida, que Billy Graham é um verdadeiro tesouro e um dos líderes cristãos mais humildes que eu já conheci”, conclui.
Fonte: CPADNews / Gospel+
Identidade religiosa e uso da Internet
0Share
Recentemente perguntei a Aaron Smith, especialista em pesquisas da Pew Internet & American Life Project, se eles tinham dados sobre como o uso da internet pode variar conforme o tipo de afiliação religiosa. Contudo, o Pew Internet não tem realmente olhado esta questão com profundidade, por isso não posso dizer se os mórmons tuítam mais que batistas, ou se episcopais atualizam seus perfis do Facebook com mais frequência que os luteranos. Smith teve a gentileza de investigar um pouco mais algumas tabelas genéricas de seu banco de dados sobre uso da tecnologia por aqueles que se identificam como membros de alguma religião (afiliados) versus os não-afiliados, agnósticos e ateus nos Estados Unidos. Talvez isso se reflita em outros países também.
Em resumo, diz Smith: “Geralmente, os não-afiliados” são mais propensos a usar a internet que os afiliados “com uma margem bastante significativa: 89% contra 74%. Portanto, se você acha que a internet está cheia de pagãos sem Deus, esse dado reforça sua opinião. Mas acredito que isso sugere que há uma relação inversa entre afiliar-se a uma religião e ficar online – embora, como veremos, não parece haver uma correlação entre alta frequência à igreja e menor uso da internet.
Outra constatação importante é que católicos hispânicos ficam atrás de outras religiões em seu índice de utilização da internet, cerca de 60%. Smith explica: “Como este estudo incluiu uma opção para a língua espanhola, o idioma parece revelar a diferença de domínio do idioma inglês são um elemento importante no uso da tecnologia.” Os principais grupos religiosos na América poderiam ser divididos da seguinte forma:
Protestantes históricos brancos: 82%
Evangélicos brancos: 73%
Evangélicos negros: 72%
Todos os católicos: 72%
Católicos brancos, não-hispânicos : 77%
Católicos hispânicos : 60%
Evangélicos brancos: 73%
Evangélicos negros: 72%
Todos os católicos: 72%
Católicos brancos, não-hispânicos : 77%
Católicos hispânicos : 60%
Quando se analisa o uso da internet das pessoas com afiliação religiosa , há pouca diferença entre os frequentadores assíduos de igrejas e os que visitam eventualmente, Smith relata:
Quando se exclui afiliados desta equação e olhamos apenas para as pessoas que optaram por praticar uma religião, a regularidade da freqüência à igreja, na verdade, não está relacionada com o uso da internet de maneira significativa. Utilização da internet é de 72% para as pessoas que vão à igreja uma vez por semana ou mais, 76% para os que vão à igreja com menor regularidade (uma vez por mês ou algumas vezes por ano) e 75% para os menos assíduos (os que raramente ou nunca frequentam). Todos estão dentro da margem de erro da pesquisa.
Essa mesma tendência em grande parte é notada quando comparamos também as diferentes faixas etárias dentro do “grupo” a que estão associados. Em geral, há pouca ou nenhuma variação no uso da internet baseado na freqüência à igreja (embora deve-se notar que iniciamos com uma amostra relativamente pequena, com faixas etárias mais velhos, então eu não estou apresentando os números em detalhe). Em geral, enquanto o uso da tecnologia varia muito com a idade, não há muita mudança interna, com base na freqüência à igreja. Por exemplo, os idosos que vão à igreja muitas vezes praticamente tem os mesmos hábitos de uso da tecnologia que os idosos que raramente vão. O mesmo vale para os jovens adultos .
Smith também diz que os dados do estudo da Pew Internet não mostram muita variação em outros tipos de compra e uso de tecnologia dependendo do grau de frequência à igreja.
Possuem celular (entre adultos que escolheram uma religião)
Frequentam semanalmente: 75%
Frequentam mensalmente/anualmente: 70%
Frequentam raramente/nunca: 71%
Frequentam semanalmente: 75%
Frequentam mensalmente/anualmente: 70%
Frequentam raramente/nunca: 71%
Use mensagens de texto (entre os adultos que escolheram uma religião atual)
Frequentam semanalmente: 52%
Frequentam mensalmente/anualmente: 59%
Frequentam raramente/nunca: 61%
Frequentam semanalmente: 52%
Frequentam mensalmente/anualmente: 59%
Frequentam raramente/nunca: 61%
Possuem perfil em rede social (entre os adultos online que escolheram uma religião)
Frequentam semanalmente: 50%
Frequentam mensalmente/anualmente: 57%
Frequentam raramente/ nunca: 53%
Frequentam semanalmente: 50%
Frequentam mensalmente/anualmente: 57%
Frequentam raramente/ nunca: 53%
Esta informação é baseada em uma pesquisa com 2.020 pessoas (incluindo amostragem por telefone celular), realizado janeiro 14-27, 2010.
Prestes a se casar com filho de pastor, Gretchen afirma: “Sou convertida há 13 anos. Desta vez (14ª) o casamento é para sempre”
0Share
No começo de novembro, a assessoria de imprensa da cantora Gretchen enviava comunicado à imprensa avisando que ela iria se casar mais uma vez, no dia 15 de dezembro. A notícia chamava atenção pelo fato de Gretchen ter acabado de se separar – ela terminou seu casamento com Demmis Miranda em setembro desse ano -, e também por ela estar prestes a completar sua 14º união, a sexta no papel. Tudo bobagem segundo ela.
“As pessoas falam da separação, mas isso não foi de agora. Meu casamento já não vinha bem desde o início do ano, mas foi terminar em setembro. Sobre meus relacionamentos, as pessoas falam demais. A Luana Piovani, a Galisteu, namoram e casam tanto quanto eu, e ninguém fala nada. Acho que falam de mim porque dá ibope. Mas acredito no amor e quero ser feliz”, disse a cantora que agora está às voltas com os preparativos para a festa, e também com sua mudança de Recife para Goiânia, onde mora o noivo.
Para saber sobre o casamento, a mudança e muito mais, Gretchen concedeu uma entrevista ao site Ego. Confira!
Por que decidiu se casar novamente e tão rápido? Está apaixonada?
GRETCHEN: Não estou apaixonada, não. A paixão é uma coisa fugaz. O que existe entre a gente é amor. Além disso, eu conheci o Silvio na política, ele é filho de um pastor da igreja Assembléia de Deus, e foi ele quem me propôs o casamento. Ele foi muito claro e direto. Disse que gostava de mim, mas que era sério e não podia namorar se não tivesse um objetivo, que era formar uma família.
Essa objetividade não te assustou? Ou te encantou, pelo fato de ser um homem sério que sabe o que quer?
As duas coisas. Foi muito rápido e não esperava. Mas, por outro lado, ele me encantou pela coragem e determinação.
E a diferença de idade? Pesou entre vocês?
Na verdade, fui eu quem falou tudo isso para ele. Disse: tenho 51 anos e você 30. E ele: ‘não importa, diferença de idade não muda nada entre a gente’. Disse também: ‘Tenho cinco filhos para criar’. E ele: ‘Não importa, eu te ajudo a criar. Meu sonho sempre foi formar uma família, ser pai. Quero um casamento para sempre. Para mim, casamento é sagrado. Esse é o único impedimento para a gente ficar junto. Só se você não quiser casar.’ Não tive como dizer não, fiquei encantada com ele e acho que dessa vez é para sempre.
Você não ficou preocupada com o fato de ter terminado um casamento há pouco tempo?
Minha separação com o Demmis não foi de agora. O casamento já não vinha bem desde o início do ano. Nós já havíamos nos separado, voltamos, mas não deu certo. O ponto final é que veio agora, em setembro, mas a coisa já não vinha bem.
Seus filhos não se assustaram com o anúncio do novo casamento?
Não, eles sempre me apóiam. Meus filhos aceitam, apóiam e torcem por mim sempre.
Como está a correria com os preparativos para a cerimônia?
Está uma loucura. Por isso deixei tudo nas mãos de uma empresa que vai cuidar de todos os detalhes. Eles são profissionais e vão saber resolver tudo no menor tempo possível, em tempo recorde.
Teve alguma coisa que pediu, que fez questão que tivesse no seu casamento?
Pedi que fosse tradicionalmente romântica. Sou uma pessoa romântica.
Você está indo para o seu sexto casamento no papel, mas teve outros relacionamentos. No total foram quantos: 14?
Não existe isso. Quantas vezes a Galisteu namorou ou casou? Ou a Luana Piovani? Elas namoram e casam tanto quanto eu, e ninguém fala nada. Acho que falam de mim porque dá ibope. Mas acredito no amor e quero ser feliz.
Você disse que o Sílvio é filho de pastor, é evangélico. Você também vai se converter?
Eu já sou convertida há 13 anos.
Mas com essa aproximação por causa do seu noivo, pretende mudar algo no seu trabalho?
Por enquanto, estou trabalhando normalmente, não tem mudança nenhuma. Tenho alguns shows marcados, vou cumprir minha agenda e, num segundo momento vou ver como fica. Tudo vai depender do que vão querer.
Mas você vai continuar cantando as mesmas músicas, usando as mesmas roupas?
Já há algum tempo não uso mais saia, nem vestidinho. Uso um macacão colado, que é sensual, mas é uma coisa mais sutil. De bom gosto.
Fonte: Correio, Ego e Holofote / Gospel+
Via: O Galileo
Via: O Galileo
Pastor Silas Malafaia afirma que pastores que não pregam a Teologia da Prosperidade são idiotas e que deveriam perder a credencial
0Share
Em entrevista a Revista Igreja de novembro de 2010 o pastor Silas Malafaia, da Igreja e programa de TV Vitória em Cristo, chamou os pastores que não pregam a teologia de prosperidade de Idiotas que deveriam perder a credencial e voltar a ser membro para aprender as Escrituras.
Confira abaixo:
Revista Igreja: O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador da igreja por causa da teologia da prosperidade pregada por alguns convidados de seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock. Como o senhor responde a estas criticas de que a teologia da prosperidade não tem base bíblica e é uma heresia?
Silas Malafaia: Primeiro quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender. Para começar não sabe nada de teologia, muito menos de prosperidade. Existe uma confusão e um radicalismo, e todo radicalismo não presta.
Em seguida o pastor da Igreja Vitória em Cristo defendeu a Teologia da Prosperidade e a si mesmo: “Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, as vezes porque eles mesmos não dão dízimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto, querem bater em quem fala”.
O comentário gerou uma intensa polêmica na internet. O Pastor Sênior da Igreja Bíblica Cristã de São Gonçalo – RJ, Alan Capriles, citou a tradução da Bíblia na linguagem de hoje, onde relata que Jesus disse “E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno”, Mateus 5:22.
O curitibano Clauber Ramos falou sobre a nova polêmica: “Uma coisa engraçada dessa gente da prosperidade é que nenhum deles nos pedem para semear nosso dinheiro em obras de caridade, em ajudar meus vizinhos necessitados, em ajudar ONGs que fazem um bom trabalho comunitário, etc. A “benção” só é válida se eu semear no campo deles, coisa estranha isso” e completou: “Deus não olha minha oferta (seja em dinheiro ou não), Ele olha o meu coração, isto é muito claro na Bíblia. Ele vai olhar a minha generosidade, o meu amor pelo próximo, o quanto eu me compadeço com o sofrimento do outro… Ai sim creio que Deus tenha prazer em retribuir, mesmo que eu não mereça esta retribuição”.
O blogueiro e pastor Danilo Fernandes publicou em seu blog sua opinião sobre a afirmação de Silas Malafaia: “Eu só tenho uma pergunta a fazer a este deus da prosperidade: O que Malafaia, Cerrullo e Murdock têm que Jeremias, Jonas e João Batista não tinham para, em sendo igualmente profetas, tendo dado tudo de si, terem vivido em indesejável pobreza e grande perseguição, enquanto os novos profetas, fazendo tão menos, vivem como nababos? Foi falta de fé dos profetas antigos ou eles não pagavam o dizimo?” e alfineta: “Mas Malafaia é sincero quando chama seus críticos de idiotas. Pela sua justificativa que coloca os contrários à sua tese da vida cristã financeira na vala do pobrismo, ele há de achar que fala com idiotas!”. Danilo ainda conclui: “Não há nada contra ter dinheiro. Trabalhar e prosperar. Contudo, dizer que está evangelizando enquanto se leva a proposta deste cassino celestial onde se aposta 10 para receber 100 é um disparate. Ordenaram-nos levar a boa nova da salvação, batizar, fazer discípulos e enviar”.
Não é a primeira vez que o Pastor Silas Malafaia usa palavras desse tipo para rebater quem o critica, o mesmo já chamou internautas de “safados, bandidos, negos enrolados, invejosos” e outros adjetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário